top of page

Como Achar Bons Vinhos



Já precisou comprar um bom vinho e na hora ficou com aquela dúvida? Quanto está pensando em investir? Será que a loja onde tem aquele "suporte" vai estar aberta? Se comprar on-line vai dar tempo de chegar? E é claro, qual vinho comprar? Dá uma olhada em algumas opções! Se você estiver buscando praticidade e economia, em trânsito, voltando do trabalho, querendo beber um vinho no jantar , o supermercado pode ser uma opção. Algumas Redes como Carrefour, Pão de Açúcar, Makro, etc, possuem uma boa gama de garrafas de vários países e de distintas variedades de uva.

Algumas lojas têm adega – geralmente os maiores – outros não, e as garrafas ficam nas prateleiras mesmo, por isso, a dica é levar vinhos de giro alto, ou seja, aquelas marcas e tipos mais populares e mais consumidos. Evite procurar aquelas relíquias, pode não ser um bom negócio.


Buscar Vinhos de Giro Alto

Os Empórios são lugares mais vazios do que os supermercados, com produtos mais sofisticados. O preço é um pouco mais alto, e a conservação e climatização dos vinhos é melhor. Nas lojas especializadas e importadoras os vinhos são protagonistas e não dividem as prateleiras com outros produtos, ou seja, quem vai lá é para adquirir um vinho. Por isso, o atendimento é mais personalizado, com profissionais altamente capacitados.

Além disso, os lugares são atraentes e sofisticados, é comum ter degustações, eventos de lançamentos de novos rótulos e palestras sobre novidades na produção da bebida. Um ambiente para quem já tem mais conhecimento, onde se pode trocar ideias sobre as marcas, compartilhar experiências, dicas. Vale a pena se deixar levar pelo lugar e desbravar seus cantos. É lá que você vai achar a relíquia que não dá pra achar no supermercado.


Achar umas relíquias e boas oportunidades

Agora se você não quer sair de casa e, mesmo assim, comprar um bom vinho, a internet pode oferecer algumas opções para você adquirir uma boa garrafa Para quem mora longe de um empório, de uma loja especializada ou não quer enfrentar filas e o tumulto do mercado, vale a pena.

Nunca é demais dizer que comprar sem ver pode ser um pouco arriscado. A boa dica é apostar nos clássicos e consagrados ou aquele vinho que você já conhece, assim fica mais fácil acertar


Aquele vinho que você já conhece

. Por fim, há a opção dos clubes de vinhos, que são grupos de apreciadores que estão crescendo cada vez mais no Brasil. Geralmente, um clube tem um conhecedor de vinho ou enólogos que a cada mês prepara uma seleção de alguns bons vinhos ou oportunidades, nas diferentes variedades de uvas. O associado paga uma mensalidade e recebe em casa as garrafas desses vinhos.

Alguns clubes enviam também brindes, revistas e catálogos para os sócios do clube. E uma boa forma de sempre conhecer um bom vinho, a um custo acessível sem preocupações e no conforto de casa . Para quem quer começar a entender de vinho, essa é uma ótima pedida.


 
 
 

Comentarios


WhatsApp
bottom of page